Joe Rospars, sócio-fundador da Blue State Digital, apontado como um dos gurus digitais de Barack Obama |
Veja o que vem por aí no meio político: a Blue State Digital, empresa americana responsável pelo sucesso da campanha na Internet de Barack Obama em sua corrida pela Casa Branca, desembarca no Brasil no final deste mês para conversas com possíveis parceiros. A Talk Interactive, por exemplo, que foi responsável pela campanha online de Gilberto Kassab à reeleição em São Paulo e atualmente cuida das ações digitais do governo do Distrito Federal, vai adquirir ferramentas de relacionamento digital utilizadas na campanha do presidente americano. Segundo o diretor de criação da Talk Interactive, Moriael Paiva, a ajuda da Blue State Digital poderá ser fundamental caso a Justiça Eleitoral aprove a arrecadação online de dinheiro para os partidos em 2010. Assim, a briga por votos promete ser boa...
III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas / III Abrapcorp 2009
Tecnologia, Cultura e Marketing Político: Pilares da Campanha de Barack Obama
GT ABRAPCORP 2 - Processos, políticas e estratégias de comunicação organizacional
Resumo
O presente texto busca identificar a interferência de novas tecnologias de comunicação na articulação da mensagem a partir da formação e do fortalecimento das redes sócio-culturais nas ações de marketing político, tendo como objeto de análise a campanha de 2008 para eleição do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Barack Obama. A justaposição de diversas fontes abertas sob forte demanda pessoal, envolvente e feita em rede, resultou em estratégia de marketing político eficiente, a ponto de tornar-se referência em “inovação” e inspiração para os acadêmicos e profissionais de comunicação.
PS: Uma lição de como se "Relacionar" em Rede com muita rapidez....
.
Palavras-chave: Tecnologia, Cultura, Marketing Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário