Oi Pai, -Tudo bem??? Legal o clipe hein!!!! -Estou te mandando um texto em anexo de um amigo meu do LaboMidia, sobre a copa. Ele escreveu para um jornal local daqui, o AN notícias. Espero que goste. Bj Rodrigo
Pois é, RO. -Li e gostei do texto que você mandou: Futebol e Seleção: Implicações da Copa do Mundo para a Brasilidade,
é completo, aborda o assunto com a propriedade de um bom Boleiro, risos e data vênia, vou posta-lo, acredito ainda, que somos credenciados a referendar um texto que fale sobre o Futebol... Você ainda era menino, por volta dos seus 9 anos, quando tentei te levar para o Futebol, de antemão, sabia que você não levava jeito, com os pés, mas, mesmo assim resolvi tentar.
Na categoria mini de futebol de salão do Paineiras do Morumby, você chegou a se Federar, lembra, mas a Bola de Futebol, realmente, não era o teu forte e neste mesmo Paineiras, um tempo depois, fui chamado por um Técnico, que vislumbrou as possibilidades de você jogar Basquete: -Dizia que você era muito alto e magrinho para o futebol, risos.
– Pensei comigo: Esporte com as mãos, não dá, isto é coisa de boiola, porem, com reflexões estereotipadas de um Boleiro preconceituoso e com origem nas várzeas de futebol da Mooca.
Rodrigo Campeão Paulista
Recebendo a Medalha de Campeão Paulista das mãos do Presidente da Federação Paulista de Basquetebol, Sr Chedid...
Mesmo assim, te acompanhei ao seu primeiro treino, fomos ao Clube Continental em Osasco, lá fomos recebidos, em um escritório de madeira, semi acabado, com um Senhor sentado ao fundo e dando “baforadas’ em um enorme Charuto Havana, digno de El Comandante Fidel.
-Manda o garoto entrar: Não sei exatamente o que rolou, entre vocês...! Minutos depois, ele me chamou: Você é o Pai do Rodrigo..., recebi boas recomendações dele, ele é forte, determinado e vou fazer dele um bom jogador
de Basquete, ele como o Senhor tem uma altura boa, por outro lado, te adianto, aqui a vida e muito dura, não permitimos a entrada e a interferência de Pais nos treinos, e etc, e etc. ainda, so para lhe lembrar: -Por aqui passaram e passam os grandes jogadores do Basquetebol Brasileiro.
Pensei comigo: -Puta veio folgado, ainda por cima é Fumante... Mais tarde vim a saber que ele era o temido Cartola, Senhor Zé Claudio, “dono” do Basquete no Brasil. - E deu no que deu, e hoje você anda por ai divulgando o uso da Byke... – Que Fazer? por isso e outros tantos é que eu sou Feliz, bjks Marcão
PS: Neste mesma época o Parque Continental, era a melhor e mais cobiçada escola de Basquete do Brasil, sendo Campeão de várias modalidades amadoras, e nesta mesma época, lá estava surgindo o Leandrinho, - hoje jogador do NBA- e Companheiros de Times e Seleções Paulista e Brasileira o Técnico era o Adriano Portugues...>>
Ro, se viu como o Adriano Português, 'vão tomar nos seus cús" ficou chique...
José Claudio Dos Reis
From Wikipedia, the free encyclopedia
José Claudio Dos Reis (March 19, 1939 in São Paulo, Brazil – December 29, 1999 in São Paulo, Brazil) was a Brazilian sports administrator. He served as a director of Corinthians Club (soccer and basketball) (1954-1970), head of delegation for the Brazil national basketball team at the Olympics in 1968, 1972, 1976, 1980, 1984 and 1988 and at the World Championships in 1982, 1986 and 1994, member of the FIBA Central Board (1970-1999) and president of COPABA (Panamerican Basketball Confederation, current FIBA Americas) (1997-1999). He was enshrined in the FIBA Hall of Fame in 2007 as a contributor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário